domingo, 9 de julho de 2017

7 dicas para manter a calma quando você estiver irritado.

Contar até 3 algumas vezes para não surtar é uma técnica ótima para se acalmar quando se está irritado.

Não é tarefa fácil manter a calma quando o nervoso está no limite do nervosismo. Em certos momentos é até compreensível perder a cabeça, mas acredite, essa não é a melhor opção. Algumas alternativas fará com que você se sinta relaxado, como estas 7 dicas abaixo que fará com que você volte a ter paz.


1- Procure se distrair: sei que é difícil focar em qualquer coisa quando o estresse está no nível hard, mas tem que tentar. Vá cozinhar, fazer um passeio com seu animalzinho de estimação, se exercitar, fazer palavras cruzadas ou outras coisas que te dão prazer. O estresse vai passando e sua calma voltando.

2- Respire fundo: parece meio improvável, mas a respiração é fundamental e ajudará a diminuir o ritmo cardíaco e aos poucos te acalmando. Respirar pelo diafragma é a melhor forma de respirar, faça lentamente, inspirando e expirando, sem movimentar muito a barriga.

3- Ouvir uma música: acredite, música acalma. Se você ouvir e ainda fizer exercícios físicos será sensacional, pois seus músculos relaxarão e deixará de ficar irritado.

4-Escrever: solte todos os sentimentos que está apertando seu peito no papel, desabafe literalmente. Você se libertará desses sentimentos que lhe causam estresse e ainda por cima vai te ajudar a solucioná-los.

5- Não negue que está irritado: você tem que entender que a raiva existe naquele momento para conseguir melhorar esse humor ruim. Saiba diferenciar a raiva com o seu interior que possa estar abalado.

6- Praticar exercícios: é uma excelente forma para deixa a irritação de lado, pois você liberará toxinas através do suor e a raiva vai embora. Também vai liberar endorfina em seu cérebro que te dará uma ótima sensação de bem-estar.

7- Reze/Ore: confirmado por especialistas, rezar/orar, faz com que o sentimento ruim que está em ti naquele momento vá embora e o negativismos passará a ser positivismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário