terça-feira, 29 de agosto de 2017

'Game of thones': Saiba quais séries assistir enquanto aguarda a nova temporada

Mais uma temporada de "Game of Thrones" chega ao fim, deixando uma série de fãs órfãos por pelo menos mais um ano. Não, não há uma fórmula mágica para ter um gostinho a mais da história de Westeros, ainda mais se você já leu todos os livros da saga e do seu universo canônico. Mas se você prefere se dedicar ao mundo das séries, saiba que há algumas produções que você aproveitar para matar as saudades do universo de "GoT". Veja a lista que o #P preparou para você e divirta-se!

1. VIKINGS


Se você tem um apetite voraz por batalhas, "Vikings" é sua melhor pedida. Ao ar desde 2013, a trama conta a história de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), guerreiro lendário presente no folclore nórdico (assim como o Rei Arthur para os ingleses). Na primeira temporada, o personagem busca ampliar o saque para uma área até então não desbravada pelos vikings, um local que hoje recebe o nome de Inglaterra. Intriga, conflito entre familiares, sexo, religião e luta são pontos-chave dessa série, que conta ainda com uma personagem feminina muito forte: Lagertha (Katheryn Winnick).


2. THE LAST KINGDOM


E já que estamos falando de Inglaterra, que tal uma série inspirada no livro do autor bestseller Bernard Cornwell? Assim como "Game of Thrones" é o nome do livro de estreia da saga "As Crônicas de Gelo e Fogo", "The Last Kingdom" é o primeiro volume da série "As Crônicas Saxônicas". A trama conta a história de Uhtred de Bebbanburg, um saxão que é criado em meio a dinamarqueses após a morte de seu pai quando ele ainda era criança. Ao crescer, e a contragosto, acaba servindo ao rei de Wessex, Alfredo, personagem histórico que é responsável pela unificação da Inglaterra. A série é perfeita para quem gosta desse "jogo de poder" medieval, sem deixar de apresentar batalhas, mortes e algum romance.

3. OUTLANDER


Subindo um pouco mais no nosso mapa chegamos ao próximo destino: a Escócia! Dessa vez vamos dar um salto temporal e ir para o século XVIII. Na história, a enfermeira inglesa Claire Beauchamp (Caitriona Balfe), que curou soldados durante a Segunda Guerra Mundial, aproveita o fim da batalha para viajar com o marido para a Escócia. Mas por um acaso do destino, ela acaba sendo transportada para o ano de 1743 durante os levantes jacobitas (que culminaram em batalhas entre Inglaterra, Escócia e Irlanda). Lá ela encontra o cruel antepassado de seu marido e o jovem Jamie Fraser (Sam Heughan), que se apaixona por ela. A série é muito indicada para quem gosta de história combinada com romance e algumas traições.

4. SPARTACUS


Como nós já deixamos claro, para ter a mesma pegada de "Game of Thrones" não precisa ser medieval. Por isso a próxima da lista é "Spartacus", série que conta a história de Espártaco, um escravo gladiador responsável por liderar a maior revolução da Roma Antiga. Além de ser muito interessante para quem gosta de história, batalhas sangrentas, sexo, corrupção e traições. A série ganhou ainda uma prequela, chamada "Spartacus: Gods of the Arena".

5. THE TUDORS


Uma série que já pode ser considera antiga, o que não tira em nada o seu valor. Como o próprio nome já indica, ela conta a história do rei inglês Henrique VIII, responsável por criar a igreja anglicana para poder se divorciar da então esposa, Catarina de Aragão, e se casar com Ana Bolena. Além de ser perfeita para quem gosta de intrigas, sexo e jogos de poder, a série ainda é uma ótima chance para matar as saudades de Natalie Dormer, que deu vida a Margaery Tyrell em "Game of Thrones".

Nenhum comentário:

Postar um comentário