segunda-feira, 19 de junho de 2017

7 etapas em que um relacionamento corre perigo de acabar

Todo mundo que inicia um relacionamento, quer que ele dure por muito tempo. De fato, ninguém entra numa relação contando os dias para ele acabar. Mas, algumas coisas, podem mostrar que isso irá acontecer.






Estamos falando de alguns sinais, que, claramente demonstram que o relacionamento não esta nada bem.

Veja quais são as sete etapas que podem fazer com que o relacionamento corra perigo:

1) Chegada dos filhos:
Embora seja uma chegada querida, é também uma mudança na vida do casal. Dormir menos, se importar com o outro, cuidar da alimentação, saude, etc. Toda essa mudança pode acabar fazendo com que o casal se afaste, por isso é importante trabalhar em grupo, para manter a união.

2) Monotonia: com o tempo de namoro, as coisas tendem a entrar em um ritmo de monotonia. O que pode fazer com que um dos parceiro queira sair fora da relação, em busca de emoções que já não esta sentindo.

3) Questionamentos: por conta da monotonia, existe todo aquele questionamento do outro que não esta percebendo o momento que o parceiro está vivendo, de desinteresse. E, é onde começa a sessão de perguntas, muitas vezes, essas perguntas podem virar questionamentos e cobranças, que desgastará mais ainda o relacionamento.


4) Problemas de saúde: quando um dos cônjuges tem qualquer doença, seja física ou mental, tende a desenvolver sentimentos de culpa ou frustração por não ser capaz de conduzir suas atividades sem apoio do outro. Por outro lado, que é saudável você pode começar a sentir responsabilidades saturadas.

5) Quando as crianças saem do ninho: o que é conhecido como ” síndrome do ninho vazio ” ocorre quando as crianças são não mais crianças, e saem de casa. Os pais tendem a sentir que a ligação entre eles é quebrado.

6) Eventos traumáticos: se houver engano, mentiras e infidelidades na relação, torna-se difícil confiar novamente. Quem se sente traído, tende a mostrar inseguranças e reclamações constantes que irão desgastar a relação.


7) Mudanças geradas pela idade: é impossível parar a passagem do tempo. Menopausa, andropausa ou velhice trará mudanças no corpo de seu parceiro e, é claro, também na sua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário